Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Texto para reflexão.

 
 
“Não sei o que acontece com os outros, e não sei se lhe posso contar isso ou não, mas não sou bem o sujeito que a gente vê, sou alguém mais... Alguém melhor. Algumas vezes, eu nem mesmo sei como explicá-lo.
Tenho cada idéia. Um mundo melhor, uma gente melhor, uma maneira melhor de fazer as coisas. Eu teria vergonha de dizer isso a qualquer outra pessoa, mas algum dia hei de trabalhar muito e fazer alguma coisa. Não sei o que será, mas vai ser alguma coisa. Eu não costumava saber coisa alguma... Acho que estava numa espécie de sonho feliz o tempo todo. Toda a minha família é feliz. Somos uma gente de gênio feliz, mas sei que eu não costumava saber coisa alguma. Agora, estou começando a aprender... Só um pouquinho. Só um pouquinho mais todo dia. Isto e aquilo, e isto e aquilo e aquiloutro. Não gosto de como as coisas estão. Não sei por que, mas quero que sejam melhores. Acho que é porque penso que deviam ser melhores. Aprendi isso até agora: que não sei coisa alguma, mas de agora em diante vou tentar aprender o tempo todo. Vou ficar vigiando o tempo todo. Vou ficar pensando a respeito disso o tempo todo. Isso faz um camarada se sentir triste, mas não me importo. Somos uma gente feliz, é verdade, mas somos resistentes também. Não me importo de ficar triste, importo-me a respeito de gente que não é resistente e que fica triste e magoada, e me parece que o mundo está cheio de gente assim. Eu não sabia disso antes. Faço apenas o que acho que é direito e o que tenho de fazer. Todos são tão tristes ou confusos e tudo é tão vagaroso ou errado que eu tenho de dizer coisas engraçadas de vez em quando. Acho que nós nos devíamos divertir um pouco só por estarmos vivos. Não acho que pudesse ser grã-fino ou cortês de propósito se quisesse. Eu não poderia ser cortês se não o fizesse com sinceridade.”
 
(Um mundo melhor, uma gente melhor. Capítulo XXI – Saroyan, William – A Comédia Humana).


Ando meio sumida por causa do desenvolvimento de produtos novos para a lojinha  e a preparação para um concurso público.
 
 
Bjokas,
 
Jackie. 

6 comentários:

  1. Jackie, quero te mandar outra mandala já que o correio comeu a outra com as franjinhas.Rs

    Mando pro mesmo endereço?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. O que esta acontecendo?????? não consigo mais falar com você, me abandonou???

    ResponderExcluir
  3. Olá! Temos o prazer de lhe convidar, a conhecer o novo Agregador de Links da web http://nabocadosapo.com.
    Venha nos dar o prazer de ter sua presença.
    Temos a nova seção Artesanato
    Não deixe de visitar a seção “Parceiros” - http://nabocadosapo.com/parceria e aumente suas visitas. Confira as vantagens.
    Na Boca do Sapo – Mais visitas para a sua página
    Desde já agradecemos por sua atenção!

    ResponderExcluir
  4. Bem legal o texto, achei bom para pensar, refletir.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!!

    O meu prêmio da Seda também demorou a chegar... ganhei o sorteio dia 21/12 e só recebi agora... tomara os seus cheguem logo.

    Beijos,


    Karen

    ResponderExcluir
  6. Bons estudos, bom trabalho e tmara que vc passe no concurso! =D
    beijocas

    ResponderExcluir

Adoro carinho... Por isso qdo me visitar pode deixar um recadinho que vou adorar.